Carta - Junho de 2018

AJUDE A FORMAR

UM FRANCISCANO!

Santo André, Julho de 2018


 

Caro Amigo (a) e Benfeitor (a), Paz e Bem!

Com alegria escrevo-lhe estas poucas linhas, mas com o coração extremamente agradecido por suas orações pelas nossas vocações e colaboração-partilha com o SOS Vocações, ajudando diretamente nossos seminários e a formação de novos frades.

Gostaria de me apresentar: sou Frei Carlos Alberto de Queiroz, faço parte desta obra há vinte e cinco anos, e graças a tua colaboração sou sacerdote há dezessete anos; minha geração foi uma das primeiras a receber a colaboração do SOS Vocações, que este ano completa seus vinte de dois anos de fundação. Trabalhei por quinze anos na missão da Bahia (Itaberaba e Salvador), e em fevereiro deste ano retornei a São Paulo, agora como reitor do Pós-Noviciado no Seminário Maior Senhor do Bonfim, Santo André, e novo coordenador do SOS Vocações. Peço sua oração para que eu possa desempenhar com sabedoria esta nova missão.

Em comunhão com você que nos ajuda nesse projeto tão desafiador que é a formação em nossos seminários, partilho a realidade destes até este momento:

Seminário Santo Antônio – Cascavel-PR – Aspirantado, primeira etapa da formação. Acolhe jovens cursando ou que já concluíram o ensino médio. Encontra-se com 07 aspirantes.

Convento Santa Clara – Itaberaba-BA – Aspirantado. Encontra-se com 01 aspirante.

Casa São Francisco – Curitiba-PR – Postulantado, período de três anos que deve ajudar o jovem vocacionado a entender e buscar o modo de vida religioso franciscano. Nesta etapa que cursa a faculdade de filosofia. Encontra-se com 12 postulantes.

Convento São Benedito – Caçapava-SP – Noviciado, é o momento crucial na vida de um religioso, em que aprofunda e vive intensamente o ser religioso franciscano conventual, optando por consagrar-se a Deus e emitir os votos de pobreza, obediência e castidade. O período do noviciado é de um ano. Da Província São Francisco de Assis – São Paulo 02 noviços, Província São Maximiliano Kolbe – Brasília 08 noviços e da Custódia N.S. de Coromoto – Venezuela 03 noviços, no total 13 noviços.

Seminário Maior Senhor do Bonfim – Santo André-SP – Pós Noviciado, tempo de consolidação dos votos de pobreza, obediência e castidade. Neste período cursam a faculdade de teologia. Esta etapa encontra-se com 06 freis professos simples.

Esta é a realidade atual em nossas casas de formação, da qual você também faz parte com sua generosa ajuda. Só posso dizer: muito obrigado, e que Deus lhe pague!

Aproveito para mencionar que, aproxima-se a festa de Santo Antônio, santo da palavra de Deus, da partilha, da justiça e da pureza. Que este tão querido santo pelo mundo, todo possa interceder junto a Deus por você e toda sua família, para que encontrem com a verdadeira alegria: o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Venha participar conosco em uma de nossas comunidades, confira a programação da sua paróquia, será uma alegria imensa estar contigo neste dia tão especial para nós Franciscanos Conventuais, cada comunidade tem sua programação especial de tríduo e todas terão a celebração do dia 13 de Junho, dia dedicado a Santo Antônio de Pádua.

Que Deus lhe abençoe e lhe guarde. Toda paz e todo bem!

Fraternalmente;

Frei Carlos Alberto de Queiroz

Reitor

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas
DOE AGORA MESMO!