Nós, da Ordem dos Franciscanos Conventuais, valorizamos sua privacidade e estamos comprometidos em proteger seus dados pessoais. As informações fornecidas serão usadas apenas para fins internos, como comunicação sobre atividades, eventos e serviços da instituição.

Ao clicar em aceitar e fechar, você concorda em nos fornecer suas informações pessoais. Esses dados serão mantidos em sigilo e não serão compartilhados com terceiros sem o seu consentimento, dúvidas pode acompanhar a nossa Política de Privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
Carta - Maio 2020

AJUDE A FORMAR UM

FRANCISCANO!

Santo André, Maio de 2020



Caro Amigo (a) e Benfeitor (a), Paz e Bem!


Início esta carta com as palavras que Jesus dirigiu aos seus apóstolos logo após os fatos revelados por Ele na Última Ceia (Jo 13) e que os deixou perplexos, com muitas dúvidas e tristezas. O mestre que está prestes a deixá-los, pois sofrerá a morte de cruz, aponta o caminho para manterem-se confiantes: “Não se agite vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim” (Jo 14, 1). 

Estamos vivendo neste momento da história da humanidade algo que alguns meses atrás seria impossível imaginar: um inimigo minúsculo que colocou em xeque todas as nações.  Todas! Isso nos causa medos, inseguranças, temores... A impotência humana, tanto pessoal quanto comunitária, veio à tona de uma forma inimaginável. Sentimo-nos muito expostos e vulneráveis. Talvez por isso tantas propostas de soluções fora da realidade, como se pudéssemos enfrentar esta situação de peitos abertos e nada fosse acontecer. Mas, a ciência e a realidade de outros países ajudam a analisar a situação de outra maneira. Precisamos respeitar este momento e seguir o isolamento social, única maneira apontada pela ciência para diminuir o avanço da pandemia em nosso país. O possível agora é o isolamento social. Este é o dado da razão.

No seu diálogo com seus discípulos, Jesus acalenta seus corações apontando o caminho concreto da vitória de seu projeto de vida sobre a morte. Por isso afirma: “Não se agite vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”. Sua própria vida é testemunho disso, confia no Pai nos momentos mais críticos de sua história, principalmente na hora de enfrentar a cruz. Sabe que vitória do amor será soberana contra o poder das trevas, dos mentirosos, do poder que tira a vida.  Este é o dado da fé.

Como nos ensina São João Paulo II, a fé e a razão são as duas asas que devem nos acompanhar em nosso caminho e, mais do que nunca, nestes tempos.

Quero lhe agradecer imensamente a você pela colaboração mensal que nestes anos tem feito. Neste momento de crise financeira em que todos nós estamos vivendo, com a diminuição de entradas financeiras no convento e a necessidade de cumprir com nossas obrigações (pagamento das mensalidades de faculdades, pagamento dos funcionários e das demais contas que mensalmente chegam) sua contribuição se tornou algo valiosíssimo. Em nome de toda nossa Província São Francisco, dos formadores e todos nossos formandos nosso muito obrigado.

Aproveito para dizer que você e sua família podem acompanhar os frades formandos do Seminário Maior Senhor do Bonfim em nossas lives transmitidas pela página do Facebook do Santuário Senhor do Bonfim (Facebook.com/santuariosenhordobonfimsa). De sábado e domingo temos a Santa Missa às 10h e 17h. De segunda a sexta-feira: 07h Com Deus Me Levanto; 10h Santa Missa; 12h Ângelus com Consagração; 15h Terço da Misericórdia; 17h Santa Missa com Vésperas; 21h Oração das Completas.

Rezamos por você e sua família. Que a benção de Deus e a intercessão de São Francisco de Assis, Santa Clara e Nossa Senhora de Fátima o(a) acompanhe hoje e sempre.

Fraternalmente,

 

Frei. Carlos Alberto OFM.Conv

Coordenador da Comissão de Formação da Província São Francisco

Reitor do Seminário Maior Senhor do Bonfim

 

 

 

Fale Conosco: sosvocacoes@vocacoes.com.br – Cel./WhatsApp: (11) 97482-4805

www.vocacoes.com.br - facebook.com/FranciscanosConventuais

 
Indique a um amigo
  Utilizaremos suas informações pessoais somente para viabilizar o contato para esclarecimento de informações solicitadas, não sendo utilizadas ou compartilhadas para nenhuma outra finalidade. Dúvidas adicionais consulte nossa política de privacidade.
 
 
Notícias relacionadas
DOE AGORA MESMO!