Nós, da Ordem dos Franciscanos Conventuais, valorizamos sua privacidade e estamos comprometidos em proteger seus dados pessoais. As informações fornecidas serão usadas apenas para fins internos, como comunicação sobre atividades, eventos e serviços da instituição.

Ao clicar em aceitar e fechar, você concorda em nos fornecer suas informações pessoais. Esses dados serão mantidos em sigilo e não serão compartilhados com terceiros sem o seu consentimento, dúvidas pode acompanhar a nossa Política de Privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
Curso de Inverno de Franciscanismo - Parte 3

De 14 a 16/07, estudamos o 2º tema deste Curso de Inverno, com o seguinte: Os representantes da cultura franciscana no século XV e XIX e a História da presença dos franciscanos na América Latina. Tendo como assessor o Frei José Cardoso, OFMConv.

Na oportunidade o palestrante abordou a chegada dos franciscanos no continente e a contribuição destes para a evangelização e a inculturação em meio aos povos nativos. Contribuindo para o crescimento e seguimento de Cristo a partir da realidade presente. Haja vista que o próprio Evangelho nos afirma que o “Verbo se fez Carne e habitou entre nós”.

Desta forma, a encarnação nos impele a Boa Nova que é sinal de salvação para todos os povos. Assim, estes dias foram de grande valia para aprofundar trajetória até o presente momento e lançar o olhar para novos horizontes dando continuidade a esta missão.

 
Indique a um amigo
  Utilizaremos suas informações pessoais somente para viabilizar o contato para esclarecimento de informações solicitadas, não sendo utilizadas ou compartilhadas para nenhuma outra finalidade. Dúvidas adicionais consulte nossa política de privacidade.
 
 
Notícias relacionadas
DOE AGORA MESMO!