FECHAR
Popup
FECHAR
Nós, da Ordem dos Franciscanos Conventuais, valorizamos sua privacidade e estamos comprometidos em proteger seus dados pessoais. As informações fornecidas serão usadas apenas para fins internos, como comunicação sobre atividades, eventos e serviços da instituição.

Ao clicar em aceitar e fechar, você concorda em nos fornecer suas informações pessoais. Esses dados serão mantidos em sigilo e não serão compartilhados com terceiros sem o seu consentimento, dúvidas pode acompanhar a nossa Política de Privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
Curso de Inverno de Franciscanismo - Parte 6

De 21 a 22/07, foi estudado o quarto tema do Curso de Inverno: O Magistério exercido por Santo Antônio e sua contribuição para o franciscanismo, tendo como assessor: Frei Henrique OFMCap.
Na oportunidade refletimos sobre a Vida e Obra deste grande Santo, a saber: quem é Santo Antônio?
 Ao longo do estudo sistemático nota-se que ele o primeiro mestre de teologia Franciscana, nasceu em Lisboa entre 1190 e 1195. Em Portugal obteve grande parte de sua formação intelectual. Posteriormente, tornou-se cônego de Santo Agostinho e sacerdote. Após, alguns anos obteve contato com os Irmãos Menores, que sempre iam mendigar no mosteiro em Santo Antônio vivia, movido pelo testemunho destes frades, ele decidiu ingressar na Ordem.

Como franciscano Antônio distinguiu-se por sua pregação contra os excessos dos religiosos e como combatente voraz das ideias contestadoras da Igreja, principalmente os cátaros.
Sua fama de bom pregador e servidor da Santa Sé fez com que Francisco o nomeasse como primeiro mestre de teologia da Ordem dos Frades Menores.

 
Indique a um amigo
  Utilizaremos suas informações pessoais somente para viabilizar o contato para esclarecimento de informações solicitadas, não sendo utilizadas ou compartilhadas para nenhuma outra finalidade. Dúvidas adicionais consulte nossa política de privacidade.
 
 
Notícias relacionadas
DOE AGORA MESMO!