Apresentação
Apresentação

“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do Santo Evangelho” (Test. 4, 14)

Nós Franciscanos Conventuais somos chamados a viver e conviver entre os irmãos mais pobres e marginalizados, entre os que desconhecem o Evangelho. Sermos semeadores de Paz e Bem entre todas as criaturas, compartilhar as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias de toda humanidade.

Inspira-nos sempre o jeito simples e alegre de nosso Seráfico Pai São Francisco e também de Santa Clara, que de forma tão evangélica continua atraindo tanta gente e a cada um de nós, formando assim uma grande família de seguidores de Jesus.

Qual é nossa missão
A missão de um Frade Menor Conventual

A missão de um Frade Menor Conventual

Nossa missão de Frades Menores Conventuais é, fundamentalmente, observar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivendo em obediência, sem nada de próprio e em castidade (Regra Bulada 1). Para realizar esse projeto, vivemos em fraternidade, onde, como irmãos, participamos da vida e das atividades da Comunidade, conforme o dom recebido do Senhor. Neste caminho de conformação a Cristo, procuramos responder ao nosso chamado nas diversas necessidades da Ordem, da Igreja e da humanidade, como por exemplo, no trabalho com a juventude, na administração de paróquias, em projetos sociais, na formação de futuros franciscanos, em missões em diversos lugares, entre outros.

 
DOE AGORA MESMO!